Turismo em São Simão

São Simão é uma pacata e bucólica cidade do interior paulista encravada entre morros. Possui vastas e belas paisagens naturais, assim como uma longa e bela história que se confunde com a do Estado de São Paulo.

Distante 282 km da capital, a cidade é Município de Interesse Turístico – MIT, destaca-se pela qualidade de vida, cultura, natureza e também na indústria. Possui uma grande extensão de serra que dependendo da época do ano e das condições climáticas, é impossível passar despercebida. 

Em contraste a essa beleza natural, encontramos construções com ricos ornamentos nos casarios no centro histórico da cidade, que na sua maioria foram construídos com características alemãs.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos da cidade, que com certeza valem uma visita:

– Prainha do Rio Tamanduá

Trata-se de uma reserva ecológica, preservada precariamente, com a ajuda de voluntários que solicitam a colaboração dos usuários. Fica a 6 Km da cidade.

– Morro do Cruzeiro

Com 1.000 metros de altitude, conta com a maior cruz em concreto do Brasil – 40m de altura. Na Semana Santa, a população sobe em procissão iluminada por tochas e luzes de velas. Fica a 3 km da cidade.

– Parque e Bosque Municipal

Possui uma vasta arborização, playground para crianças, estátuas em concreto de animais e um lago. Neste parque, também conhecido como Parquinho do Bigaran, funcionava o antigo zoológico da cidade.

– Praça da República

Ponto de encontro da população principalmente aos finais de semana e feriados. Possui área verde, área para lazer e eventos com um palco em formato de arena. 

Outra atração é a fonte luminosa com vários movimentos de luz e jatos d’água.