Setembro Amarelo é abordado nos canais internos de comunicação da Construtora Stéfani

Setembro é tradicionalmente conhecido pela cor amarela e pelo engajamento da sociedade nas pautas de prevenção ao suicídio e importância da valorização da vida. Nesta pandemia ficou mais clara a necessidade de cuidar da saúde emocional, pois cada uma das pessoas reage de uma forma muito particular às inseguranças e adversidades enfrentadas no momento. Por isso, inspirada pelo Setembro Amarelo, a Construtora Stéfani convida seus colaboradores a trabalharem a empatia e solidariedade, mas também o autocuidado.

Dentro do tema – promovido a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) – a equipe de endomarketing da CS da lançou um projeto voltado para oferecer informações que podem ser usadas como recursos na identificação dos sinais dados por pessoas em sofrimento emocional e como cada um pode oferecer ajuda, de forma proativa e gentil.

Os materiais foram elaborados com a participação da psicóloga e facilitadora sistêmica Mônica S. Santos e destacam ações para o fortalecimento e a adoção de uma postura antifrágil diante dos problemas cotidianos. O conteúdo é dividido em quatro partes e aborda a ansiedade, a saúde mental, como o corpo físico reflete o estado mental e a importância do controle emocional. Os textos são postados semanalmente na Intranet da Construtora Stéfani e os colaboradores recebem notificações sobre o novo conteúdo disponível, em seus e-mails.Como reforça o Setembro Amarelo neste ano, “É hora de agir”. Desenvolvendo esta campanha com seu público interno, a Construtora Stéfani constrói um ambiente de trabalho mais humano e colaborativo, e estimula que todos estejam atentos ao assunto, buscando melhorar a qualidade de vida e bem-estar individual e coletivo.