Ribeirão Preto: bons negócios e qualidade de vida

Ensolarada, colorida e cheia de vida. Assim é Ribeirão Preto, cidade do interior paulista que acaba de ultrapassar 700 mil habitantes. 

Localizada a cerca de 315 km da capital do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto possui diversas rodovias que interligam a cidade com outros municípios paulistas, sendo de fácil acesso.

Referência nacional em turismo de eventos e negócios, a cidade conta com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), um dos melhores no Estado, apresentando de 0,800 em um intervalo de 0 a 1, o que supera diversos países. Além disso, a renda per capita é semelhante à de alguns países da Europa Mediterrânea e praticamente o dobro da média brasileira.

Ribeirão Preto possui qualidade de vida de primeira e oferece boas condições para quem a procura morar, investir, estudar, cuidar da saúde ou, simplesmente, se divertir fazendo compras ou curtir a sua agitada vida noturna.

O custo de vida menor se comparado à capital, aliado à um dia a dia mais desacelerado, porém não menos produtivo, são alguns dos motivos que impulsionam a migração para a capital do agronegócio.

As universidades de Ribeirão Preto qualificam a mão-de-obra, o que aumenta o atrativo para empresas se instalarem na região, que tem excelente polo tecnológico e agrega indústrias e fábricas de diferentes setores.

Em Ribeirão Preto, depois de um dia de trabalho agitado e repleto de oportunidades e bons negócios, você pode sentar para admirar o belíssimo pôr do sol do interior, ou fazer exercícios em um dos parques integrados aos bairros. 

À noite, ótimos bares e restaurantes fazem parte do roteiro dos paladares mais exigentes, não devendo nada às grandes capitais.