Pontos turísticos na região de Ribeirão Preto

Longe dos agitos das grandes cidades: conheça os lugares favoritos dos moradores de Ribeirão Preto e região.

Prainha de Rifaina

O lugar é famoso como “Guarujá” do interior paulista e atrai cerca de 10 mil turistas em alta temporada. A cidade oferece ranchos, pousadas, cachoeiras, paisagens naturais e clima interiorano. Além disso, é o local perfeito para os amantes de esportes radicais e também por quem pratica o mergulho.

Museu Casa de Portinari

A 30 km de Ribeirão Preto, o município vizinho de Brodowski guarda a casa que serviu de moradia para o pintor Candido Portinari. No museu, gastam-se cerca de cinquenta minutos para apreciar os cômodos e objetos pessoais do artista, além de suas pinturas-murais.

Cachoeira da Serra 

A 65 km de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra fica em Cajuru, e abriga 3 cachoeiras principais e incontáveis quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra também área para camping, bar e restaurante.

Prainha do Zitão, Cajuru

Ainda em Cajuru você pode curtir a Prainha do Zitão, um lugar que oferece hospedagem com direito a churrasqueira, playground, fogão a lenha, entre outras. Além disso, oferece também opções para a prática de esportes radicais, como bóia-cross, caiaque e muitas outras.

Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, Sertãozinho

Há cerca de 20 minutos de distância de Ribeirão Preto, Sertãozinho possui como grande atrativo o Parque Ecológico e de Lazer. Uma estrutura com 2 campos de futebol, 4 canindés, 4 quadras, quiosques com e sem churrasqueiras, estaleiros para pesca e piscina adulto e infantil.