Passe suas férias na Serra da Canastra

Se está procurando um bom lugar para passar as suas férias, saiba que Sacramento pode ser uma ótima escolha senão a melhor, mas claro, se você for um grande fã da natureza e de descobertas.

Visitar o sul de Minas Gerais com certeza te fará conhecer um dos lugares mais agradáveis, calmos e naturais que conhecerá, e esse lugar é o Parque Nacional da Serra da Canastra.

Localizado no sudoeste do estado de Minas Gerais, em Sacramento, o parque comporta a nascente do rio São Francisco, no vale dos Cândidos. Fundado pelo decreto federal no70.355, em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra leva esse nome por conta de se assemelhar ao chapadão, que visto à longa distância, remete uma canastra/baú.

Ainda no mesmo local ocorre os campos de altitude, uma variação do cerrado, com capões de mata nas grotas e vales. Este tipo de vegetação é o habitat natural de animais como cachorro-do-mato, veado-campeiro, ema, siriema, codorna, perdiz, gavião, curiango e coruja. Nas regiões de pontos altos é possível visualizar o lobo-guará e o tamanduá-bandeira, espécies raras e ameaçadas de extinção.

Além disso, o Parque Nacional da Serra da Canastra conta com diversos atrativos envoltos à natureza, para você passar por lá e dar diversão para você, família e amigos.

Gostou desse texto? Compartilhe com a família e amigos e marque um passeio com eles para se divertirem muito!