Os benefícios da atividade física e como incluí-la no seu dia em um bairro planejado!

Hoje é o Dia Mundial da Saúde e nós adoramos nos movimentar por aqui para incentivar a busca por uma vida saudável. Por isso, vamos falar sobre os benefícios de praticar uma atividade física, como criar uma rotina e exemplos de exercícios que podem ser feitos mesmo durante o período de pandemia.

Nesse momento atual, é comum se sentir mais “parado”, seja porque está trabalhando mais no computador, assistindo mais televisão ou com mais tempo livre e ociosidade. Mas esse período também pode ser aproveitado para se iniciar novos hábitos saudáveis, principalmente se você mora em um bairro planejado perto de áreas verdes e com espaços de lazer, como oLoteamento Vista do Lago.

Motivos para começar uma atividade

Os benefícios da atividade física são muitos, para começar, a prática reduz o risco de doenças cardíacas como infarto, AVC e hipertensão, controla a taxa de colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). E ainda, melhora o funcionamento do corpo como um todo.

Além de outros benefícios como fortalecer os músculos, criar resistência física, controle do peso e a sensação de bem-estar físico e mental, pois o hormônio liberado durante o exercício, a serotonina, causa efeito de bem-estar.

Agora que você já sabe disso, fica mais fácil manter o foco na rotina de treino, não é mesmo? Então vamos lá! Veja algumas atividades que são simples e fáceis de incluir no dia-a-dia.

Caminhada

Caminhar melhora a circulação, pois o fluxo de sangue aumenta com o exercício, os vasos sanguíneos expandem e a pressão arterial diminui. Ela também contribui para o fortalecimento do sistema pulmonar, combate à osteoporose, promove o emagrecimento e previne o envelhecimento. Especialmente quando feita ao ar livre, promove o relaxamento e a saúde mental.

Aproveite as pistas de caminhada ou bairros mais calmos para realizar essa atividade em segurança.

Andar de bicicleta

Você não precisa ser um ciclista profissional e nem percorrer longas distâncias, a bicicleta é uma ótima opção para quem não tem muita paciência para fazer exercício, pois é uma atividade divertida e que você ainda pode explorar áreas verdes, parques e aproveitar a vista enquanto promove a sua saúde pedalando na ciclovia.

Academia ao ar livre

As academias ao ar livre são uma ótima opção para se exercitar, além do fácil acesso, é possível fortalecer o corpo e promover todos os benefícios da atividade física. Para realizar os movimentos, há indicações nos aparelhos de como realizar cada atividade, lembre-se de ler atentamente as instruções e tome cuidado para manter a boa conservação dos equipamentos e colaborar para uma boa vizinhança. Se alongue antes de começar, faça os movimentos de forma lenta e fique atento na postura, evite também os horários com muito sol.

Para as crianças

Os pequenos também precisam gastar energia com atividades divertidas! Playgrounds e quadras esportivas são opções bem atraentes que irão distraí-los enquanto praticam uma atividade física. A supervisão dessas práticas é super importante para garantir que eles não se machuquem.

More bem, exercite-se bem e viva bem

As casas térreas estão sendo cada vez mais na busca entre as famílias, com áreas de lazer e próximas a áreas verdes, esse tipo de moradia colabora com a prática de hábitos saudáveis e aumentam a qualidade de vida.

O Loteamento Vista do Lago na cidade de Sertãozinho oferece tudo isso! É um bairro planejado e completo para a prática de atividades ao ar livre e para a sua melhor qualidade de vida .

São mais de 15.000 m² de área de lazer com diversas atividades e 44.000 m² de área verde para curtir a natureza! Além disso, o empreendimento conta com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, playground, campo de futebol e fica localizado próximo a um dos principais parques da cidade, sendo possível ir caminhando. Assista ao vídeo e veja como o bairro oferece muitas possibilidades para quem busca um estilo de vida saudável. Chame agora no Whatsapp de Vendas e garanta um lugar no bairro planejado para o seu bem-estar.