Núcleo de Projetos Sociais CS: O Projeto Gabi

Aqui na Construtora Stéfani procuramos sempre olhar para o próximo, sejam os que estão por aqui, como os nossos colaboradores e parceiros, mas também para a sociedade, pois entendemos que para fazer uma real diferença em nossa comunidade, o nosso papel deve ir muito além da realização de empreendimentos.

Desde nossa fundação em Ribeirão Preto, já trabalhamos com diversos projetos sociais no intuito de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social e/ou física. Em 2015 unificamos estes esforços através do nosso Núcleo de Projetos Sociais (NPS), possibilitando articular melhor nossos trabalhos e ampliar as nossas ações.

Como funciona o NPS

Além dos projetos recorrentes, como macarrão solidário, campanha de doação de sangue, arrecadação de alimentos, agasalhos e mentorias no Programa Projete, a cada ano, apadrinhamos uma instituição filantrópica de Ribeirão Preto, para trabalharmos suas maiores necessidades em uma série de melhorias, como a reforma ou adequação do espaço físico, a fim de otimizar o atendimento dos usuários e o trabalho dos envolvidos.

Esta instituição apadrinhada é ajudada durante um ano todo, com campanhas de alimentos, agasalhos e mantimentos, além de outras ações pontuais nas datas comemorativas, como Páscoa e Natal.

Para conhecer melhor os trabalhos realizados e as instituições atendidas ao longo dos anos, leia nosso texto sobre o assunto.

O apadrinhamento do Projeto Gabi

Nos anos de 2020 e 2021 nós apadrinhamos uma instituição muito especial: o Projeto Gabi. Uma organização sem fins lucrativos que proporciona assistência a pessoas com deficiência física e às suas famílias, tanto domiciliariamente quanto na sede do projeto.

Um dos maiores objetivos da instituição era melhorar a qualidade e quantidade dos atendimentos na própria sede e, para que isso acontecesse, entendemos que uma reforma seria necessária, desde o espaço de acolhimento, até as salas de fisioterapia dos atendimentos. Assim, nos comprometemos em desenvolver os projetos técnicos desta reforma, bem como realizar a sua execução.

Além disso, em 2020 e 2021, continuamos realizando uma série de campanhas de arrecadação, visando a doação de alimentos, suplementos, roupas e de itens de higiene pessoal. Estas doações fizeram a diferença na vida de muitas famílias e por conta disso temos mais campanhas planejadas ainda para este ano.

Conheça mais sobre o Projeto Gabi

O Projeto Gabi nasceu das dificuldades e experiências dos familiares de Gabrielly Macuela da Silva Pimenta (16/09/2001 – 30/11/2013) e Kaio Vinícius Castilho (02/05/2005 – 21/08/2006), primos que nasceram com anóxia neonatal (falta de oxigênio no cérebro).

Com a experiência de anos lutando para prover o necessário para o tratamento de Gabrielly e Kaio, seus familiares se sensibilizaram com as dificuldades que muitas outras famílias passam em situações semelhantes. Por conta disso, decidiram criar uma instituição que pudesse prestar assistência a estas pessoas.

Surge então o Projeto Gabi, com o objetivo de prestar assistência às famílias de pessoas com deficiências múltiplas severas, oferecendo a elas maior acesso à informação, dignidade e qualidade de vida, através de um atendimento multiprofissional domiciliar que depois passou a ter uma sede com atendimentos no local.

Quer saber mais sobre este trabalho? Acesse o site do Projeto Gabi clicando aqui!

Você também pode fazer a diferença

E você? Gostaria de fazer a diferença na vida destas pessoas? Mais que bem-vinda, sua ajuda é necessária! Muitas instituições como o Projeto Gabi dependem de doações e ações voluntárias para sobreviver.

Siga o projeto no Instagram clicando aqui.

Se quiser saber como colaborar com a instituição, fale direto com o Projeto Gabi, pelos telefones:(16)3325-2504, (16) 3325-2431, (16) 3043-1856