Mulheres CS: A valorização da mulher no mercado de trabalho

Na última segunda-feira, 8 de março, comemoramos mais um Dia Internacional da Mulher e muito se falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho no Brasil.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no terceiro trimestre de 2020, o percentual de mulheres trabalhando ficou em 45,8%, menor índice desde 1990, quando o percentual chegou a 44,2%.

Em comparação com o mesmo período de 2019 e levando em conta o desemprego causado pela pandemia para homens e mulheres, temos os seguintes dados: o percentual de mulheres no mercado de trabalho apresentou uma queda de 7,5 pontos percentuais em comparação ao ano de 2020, porém, o retrocesso foi menor entre os homens que apresentaram uma queda de 6,1 pontos percentuais.

O que fazemos para melhorar esse quadro

Para algumas pessoas essa informação pode passar despercebida, mas, para nós da Construtora Stéfani serve para reafirmar o valor que as mulheres têm em nosso time. Temos orgulho de afirmar que 50% do nosso time é composto por mulheres e acreditamos muito em suas carreiras conosco, investimos e prezamos pelas nossas colaboradoras.

Depoimentos contam tudo

Para celebrar este dia, nosso time preparou um vídeo convidando algumas Mulheres CS para compartilhar suas experiências. Assista aqui: