Já pensou em ter uma casa inteligente?

Chamar uma casa de inteligente exige que ela tenha recursos de automação entre outros itens que facilitem na locomoção e atividades internas, portanto é preciso estudar as suas necessidades e ver o que de fato será útil para você, além dos gostos que não são uma total necessidade. 

Hoje você verá possibilidades de transformar sua casa em um local inteligente, como isso pode ser útil para você, e o que é possível automatizar ou facilitar no dia a dia. Veja algumas das dicas que selecionamos para você iniciar a automação da sua casa:

Controle por Voz

Com a popularidade dos comandos de vozes em smartphones, o equipamento Alexa, da Amazon, que se popularizou, desenvolveu vários outros segmentos de controle por voz, como para iluminação, temperatura, áudio, vídeo e diversos recursos de automação residencial.

Eletrodomésticos inteligentes

O que parecia ter apenas em filmes de ficção, já virou realidade. Hoje já é possível encontrar um Smart Cook (fogão inteligente), um eletrodoméstico que você pode controlar pelo seu smartphone se estiver conectado à internet. 

Outras possibilidades é automatizar pequenos itens na sua casa, como persianas, temperaturas, controlador de luz, entre outros. 

Sustentabilidade 

Apesar de não parecer nada inovador, ter uma casa sustentável é uma grande inovação e você gasta muito pouco com isso. Há equipamentos que podem medir a quantidade de energia e água que você gasta, podendo ser um medidor para você se auto policiar em relação à sua rotina.

Adotar o nicho de lixos também é uma forma de você se organizar dentro de casa e, consequentemente, ajudar o planeta. 

Gostou deste texto? Faça seu orçamento, instale na sua casa e compartilhe com os amigos, com certeza eles vão adorar.