Depois de quitar o imóvel, como passar para o seu nome?

Chegou o momento que você tanto esperava, seja por compras à vista ou pelo pagamento da última parcela do financiamento, com o imóvel quitado, veja como transferi-lo para o seu nome.

O caminho que deve seguir é baseado se você já registrou o contrato na matrícula ou não. Caso não tenha registrado ainda, siga o primeiro passo-a-passo abaixo, mas se já registrou, deve seguir o segundo passo-a-passo.

 

 Para contratos SEM registro na matrícula

Confira como é possível passar para seu nome e prosseguir com a escritura:

 

  1. Tenha a autorização (outorga) em mãos: O documento deve ser retirado com nossa Central de Clientes* e é válido até 180 dias a partir da sua emissão.
  2. Procure o Cartório de Notas: Com a autorização em mãos, vá ao Cartório de Notas mais próximo, solicite a Lavratura de Escritura e siga orientações que lhe serão dadas pelo próprio Cartório.
  3. Registre a Escritura na Matrícula: De acordo com o artigo 1245 do Código Civil, apenas com o registro da escritura na matrícula é que você se tornará dono do imóvel adquirido. Com a cópia da escritura fornecida pelo Cartório de Notas, compareça ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade do empreendimento e solicite o Registro.
  4. Atualize o cadastro do imóvel na Prefeitura: Com a matrícula contendo o registro da escritura em mãos, compareça à Prefeitura e solicite atualização dos cadastros do imóvel, para que você passe a constar como proprietário.
  5. Envie-nos uma cópia da Matrícula: Para registro em nosso sistema, envie uma cópia da matrícula contendo o registro da escritura para a Construtora Stéfani, no e-mail escrituras@construtorastefani.com.br

 

Para contratos COM registro na matrícula

Para cancelar o ônus do financiamento que consta na matrícula de seu imóvel, você deve seguir os passos:

 

  1. Tenha o termo de quitação em mãos: Você pode solicitá-lo para nossa Central do Cliente*.
  2. Averbe o termo de quitação na matrícula: Com o termo de quitação em mãos, vá ao Cartório de Registro de Imóveis, onde o empreendimento foi registrado e solicite a averbação na matrícula.
  3. Atualize o cadastro do imóvel na Prefeitura: Com a matrícula contendo a averbação do termo de quitação em mãos, compareça à Prefeitura e solicite atualização dos cadastros do imóvel, para que você passe a constar como proprietário.
  4. Envie-nos uma cópia da Matrícula: Para registrar em nosso sistema, basta enviar uma cópia da matrícula contendo a averbação do termo de quitação no e-mail escrituras@construtorastefani.com.br.

*Central do Cliente: fale com nossa equipe de segunda a sexta-feira das 09h às 17h pelos meios abaixo:

– Telefone: 0800 000 9499

– E-mail: centraldocliente@construtorastefani.com.br

– Presencial: Caso você precise retirar o termo de quitação na Construtora Stéfani em Ribeirão Preto, entre em contato com os canais acima, assim poderemos te ajudar ainda mais sobre possíveis agendamentos.

Conseguimos te ajudar? Deixe um comentário nos contando se esse guia foi útil!