Decore sua área de lazer sem gastar muito

Em nosso dia-a-dia corrido, terraços e quintais tornam-se os espaços favoritos da casa, pois é aí que se pode fechar o dia com chave de ouro. Além disso, são ótimos para passar os finais de semana com os amigos e família. 

Não é necessário um lugar grande para construir uma área de lazer bonita, mas você deve escolher os itens e qual vai ser seu objetivo na construção.

Separamos algumas ideias e dicas para você construir sua área de lazer e aproveitar o máximo de espaço possível.

Invista em uma área verde

Se você quer realmente um lugar calmo e que relaxe, opte por uma área de lazer pequena com muitas árvores e verde de sobra. uma planta que se espalha pelo teto como na foto acima é muito legal e deixa sua área de lazer bonita e simples ao mesmo tempo.

Deck de madeira

O deck de madeira elevado pode ser instalado mesmo após as obras e cria uma atmosfera acolhedora e convidativa. A combinação entre o verde das plantas com a madeira deixa o ambiente harmonioso e aconchegante. Além disso, o custo para sua aplicação também não é muito elevado, sendo possível inseri-lo facilmente no seu projeto.

Alie beleza e funcionalidade

As churrasqueiras de tijolinhos, por exemplo, são feitas com um material bonito e completamente seguro para ficar próximo ao fogo. Se esse modelo não combina muito com você, tudo bem. No entanto, evite acabamentos como papel de parede e porcelanato, pois eles não são resistentes.

Um canto para relaxar

Se sua ideia é relaxar apenas, sem reunir muita gente, só um espaço para deitar e não pensar em mais nada, ou ler um livro, separe um canto da sua área de lazer para isso. Você pode usar pallets para a construção da cama.

Pense na limpeza do ambiente

Se tiver como investir um pouco mais, aposte na construção de um banheiro ou vestiário externo, caso a sua área de lazer pequena tiver piscina, pois assim será possível tomar uma ducha e se trocar sem molhar a casa.