Construa a sua casa com tijolo ecológico

Ainda não tão popularizado, o tijolo ecológico tem sido uma ótima opção para quem leva a vida em um estilo mais sustentável e econômico. Com este texto você vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse material e como ele pode ser uma ótima escolha na hora de você construir sua casa.

Por que chamamos de tijolo ecológico?

Porque o material é feito com terra, cimento e água. A diferença mais significativa em relação aos demais tijolos de solo-cimento é a cura hidráulica. O tijolo ecológico não é feito no forno, processo esse que acaba consumindo madeira e proporciona emissão de gases poluentes.

Existem materiais diferentes?

É possível encontrar em diversas formas com diversos tipos de encaixes, alguns com resíduos de construção civil ou orgânicos, como bagaço de cana, que acaba reforçando a questão ecológica.

Para que servem os furos no tijolo?

Para que seja possível embutir as colunas que sustentam e facilitam a passagem de instalações elétricas e hidráulicas que fará na sua casa.

Como erguer uma casa no processo de construção com esse material?

Por ele funcionar de forma não estrutural, a estabilidade se dá por amarrações distribuídas nas paredes.

Sobre revestimentos, esse tijolo pode receber qualquer um?

Segundo fabricantes, sim, mesmo sendo mais comum deixar esse material a mostra.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos, se optar por esse material, compartilhe com a gente como está ficando a sua casa ou o seu negócio.