Conheça Rifaina

A 479 km da capital de São Paulo e 155 km de Ribeirão Preto, na divisa com Minas Gerais, a cidade de Rifaina pertence a dois circuitos, Vale do Rio Grande e Circuito dos Lagos, e oferece praia artificial, gastronomia, entretenimento cultural, lazer e história para entreter a todos num fim de semana diferente.

Sua famosa represa, formada pelas águas do Rio Grande, deu origem à praia artificial de Rifaina, que nos finais de semana se transforma em um verdadeiro balneário, tomado por lanchas e jet skis.

O lugar é famoso como “Guarujá” do interior paulista e atrai cerca de 10 mil turistas em alta temporada. A cidade oferece ranchos, pousadas, cachoeiras, paisagens naturais e clima interiorano. É o local perfeito para os amantes de esportes radicais e também por quem pratica o mergulho.

Além da praia, oferece trilhas que levam a cachoeiras e cavalgadas, além de clubes às margens do lago que oferecem passeios de barco e infraestrutura de lazer. 

À noite, os bares da Avenida da Praia e nos arredores das praças 24 de Dezembro e Edgar Ajax garantem a diversão dos turistas.