Conheça mais sobre empreendimentos horizontais e faça bons negócios.

Ótimas oportunidades de investimento: os loteamentos abertos e condomínios fechados já se tornaram referência quando o assunto é moradia. Muito relacionada à busca por uma melhor qualidade de vida entre o público, a procura por empreendimentos horizontais cresceu muito no último ano.

Por vezes ambos podem parecer semelhantes, afinal são bem estruturados e planejados, possuem rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública e galerias de águas pluviais. Mas existem algumas diferenças entre os loteamentos abertos e fechados que vamos te explicar aqui.

Condomínio fechado

Os condomínios fechados se diferenciam, principalmente, como o próprio nome diz, por ser uma área delimitada por muros e portarias. Quem opta por esse empreendimento está em busca de segurança e mais privacidade, pois o acesso é controlado.

Nesse tipo de empreendimento o comprador opta por uma fração de lote da sua residência e pode desfrutar de áreas comuns, se houver.

Geralmente oferecem uma estrutura de lazer, contato com a natureza ou próximo dela além de uma boa vizinhança e a localização.

Um ponto importante é que é obrigatório ter uma gestão do local com uma constituição de associação de moradores e uma empresa especializada em condomínios, com regime interno e um orçamento e despesas previstas.

Existe também a taxa de condomínio que deve ser paga para manter toda a sua infraestrutura. A manutenção e toda melhoria ou reforma tem de ser aprovada em assembleia geral pelos proprietários.

É uma excelente opção para quem busca viver bem compartilhando espaços comuns.

Loteamento aberto

Os loteamentos abertos são mais comuns em nosso país e estão ligados a cidade. Na Construtora Stéfani, eles são planejados e entregues com infraestrutura completa, como citado acima. Nesse tipo de empreendimento, o habitante tem direito sobre o seu próprio lote comprado e a Prefeitura do município fica responsável por manter o sistema viário com acesso livre.

Uma das vantagens deste tipo de empreendimento é a maior autonomia em realizar obras diversificadas e o não dever de pagar taxas para custeio de áreas comuns.

Assim, ambos são investimentos seguros e que prezam o conforto do morador, atentando à sua conveniência e segurança. Uma ótima opção para quem sonha em ter uma casa em um ambiente planejado e com toda a infraestrutura necessária.

A Construtora Stéfani tem diversas opções para você conquistar o seu imóvel, seja ele em um condomínio fechado ou em loteamento aberto, temos certeza que podemos te ajudar a realizar o seu sonho.