Confira as dicas para efetuar um pagamento com segurança

A tecnologia veio para ajudar nas tarefas do dia a dia, encurtar distâncias, aperfeiçoar e desburocratizar os processos e isso é uma grande conquista. Porém, junto com todos esses benefícios, surgiram diferentes situações que requerem total atenção. É necessário ter cautela antes de acessar conteúdos de remetentes que não conhece, principalmente nos canais online.

Quando o assunto é o pagamento de boleto, você pode se prevenir com alguns cuidados, sempre fique atento com:

Pagador:  dados pessoais de quem paga o boleto, como nome completo, CPF e endereço.

Beneficiário: é para quem o valor está sendo pago.  No caso da Construtora Stéfani, verifique o Nome e CNPJ do Empreendimento.

DICA: No aplicativo da Receita Federal (link) dá para checar o CNPJ e confirmar a existência da empresa.

Banco Emissor: os boletos da Construtora Stéfani são emitidos pelo Santander e Bradesco, sendo este último apenas para os empreendimentos Jardim Veneto I e II.

DICA: Você sabia que os primeiros números da linha digitável do boleto se refere ao código do banco? Os números são padronizados e estão disponíveis para conferência no site da Febraban.

(https://www.febraban.org.br/associados/utilitarios/Bancos.asp).

Valor do Boleto: verifique se há alguma alteração importante no padrão de cobrança, fique atento aos ajustes de IGP-M que podem ser aplicados mensalmente ou anualmente.

Data de vencimento

Informações do Contrato: para os boletos da Construtora Stéfani, cheque o número do contrato, informações da unidade como Quadra e Lote e sequência da parcela do seu financiamento.

Além destes pontos de atenção presentes no documento, separamos práticas positivas para adotar no pagamento de suas compras:

  • Baixe o boleto direto do site oficial da empresa credora: certifique-se que o site é seguro e tem certificado SSL.
  • Não faça transações financeiras em wi-fi público ou não confiável.
  • Certifique-se do remetente e da função da instalação das plataformas: instalações de extensões e downloads podem ser vírus. Então, também mantenha atualizado o antivírus dos seus dispositivos.
  • Para evitar abrir ou baixar links de remetentes desconhecidos, orientamos que marque os e-mails como confiáveis.

Caso receba alguma cobrança suspeita, entre em contato pelos canais oficiais da empresa para a confirmação. Aqui na Construtora Stéfani, basta entrar em contato com a Central do Cliente pelo telefone 08000 000 94999 ou e-mail centraldocliente@construtorastefani.com.br.

E lembre-se, clientes Construtora Stéfani tem acesso aos boletos (segunda via e antecipação de parcelas) de forma segura e confiável pelo autoatendimento Portal de Cliente e aplicativo Homepay Construtora Stéfani, disponível para instalação em Android e IOS.).