Checklist para fazer sua obra acontecer

Depois que você adquire seu terreno, é hora de começar a se organizar para fazer sua obra acontecer, certo? Mas sabemos que o imediatismo dificilmente acontece, por isso, antes de finalmente colocar a mão na massa, é essencial pensar em todos os detalhes possíveis, desde qual profissional contratar até qual material comprar.

Para isso, é preciso que você tenha uma básica noção do que fazer, pesquisar e por onde começar. Continue a leitura e descubra.

Conserve bem seu terreno

Enquanto você não der início à construção da sua obra, é importante que você a mantenha conservada. Então quando começar, vá pelo básico, como a calçada, aos poucos erga os muros, certifique-se dos impostos que precisam ser pagos e não permita que sua propriedade fique descuidada.

Ainda que o seu prazo de construção seja muito mais longo, plantar pode ser uma boa opção, mas mantenha tudo em ordem para que seu terreno não seja desvalorizado.

Depois de passar o tempo que calculou para iniciar a sua obra, é hora de se planejar para finalmente subir todos os muros e fazer seu sonho acontecer. 

Faça cotações, mas preze pelo que é bom

 

É essencial você ter claro em sua mente que não deve escolher o primeiro profissional que buscar, faça cotações de valores, mas também veja se quem vai cuidar da sua obra tem experiência no ramo e é reconhecido pelo que faz para que, no decorrer da sua obra, ou até na finalização (o que pode ser pior), você se frustre com o resultado.  

Escolhido o profissional, pense também que é fundamental você cotar em mais de um lugar os produtos que precisará para erguer sua obra, vise o valor, mas a qualidade dele principalmente, pois se trata de uma construção grande e que deverá ser duradoura, então escolha o melhor para que não precise refazer nada depois de construído e, consequentemente, gastar mais dinheiro.

Durante a construção da sua obra, estude o interior

Sabemos que pensar no interior de uma casa pode ser um desafio, mas tenha como fundamento que você deve buscar sempre o que tem a ver com o seu estilo de vida, desde cores, objetos ou distribuição de espaço. Sua obra precisa ser, acima de tudo, funcional e sua cara.

Não esqueça de se precaver, ou seja, orçar e calcular seu gasto até com uma possível margem de erro para que você consiga construir tudo no tempo planejado, forma que cabe no seu bolso, mas que ainda assim seja perfeito para você. Permita-se sonhar com a vida do jeito que sempre quis.

Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos e na hora de escolher o seu terreno, não esqueça da Stéfani.  🙂