Select Page
Question mark in a empty living room.

Depois que você adquire seu terreno, é hora de começar a se organizar para dar forma a ele. É essencial pensar em todos os detalhes possíveis, desde qual profissional contratar até qual material comprar, mas sabemos que esse imediatismo não acontece normalmente, então antecedendo a isso, você precisa saber como e por onde começar a cuidar da sua propriedade.

Conserve bem seu terreno

Enquanto você não der início a construção no seu terreno, é importante que você o mantenha conservado. Comece do básico, como a calçada, aos poucos erga os muros, certifique-se dos impostos que precisam ser pagos e não permita que sua propriedade fique descuidada.

Ainda que o seu prazo de construção seja muito mais longo, plantar pode ser uma boa opção, mas mantenha tudo em ordem para que seu terreno não seja desvalorizado. Depois que passar o tempo que você julgou necessário para construir sua obra, é hora de começar a se planejar para finalmente subir todos os muros e fazer seu sonho acontecer.

Faça cotações, mas preze pelo que é bom        

É essencial você ter claro em sua mente que não deve escolher o primeiro profissional que buscar, faça cotações de valores, mas também se certifique se quem vai cuidar da sua obra tem experiência no ramo e é reconhecido pelo que faz para que no decorrer da sua obra ou até na finalização (o que pode ser pior), você não obtenha o resultado desejado.

Escolhido o profissional, pense também que é fundamental você cotar em mais de um lugar os produtos que precisará para erguer sua obra, vise o valor, mas a qualidade dele principalmente, pois se trata de uma construção grande e que deverá ser duradoura, então escolha o melhor para que não precise refazer nada depois de construído e, consequentemente, gastar mais dinheiro.

Você deve sempre se precaver perante a sua obra, orçar e calcular seu gasto até com uma possível margem de erro para que você consiga construí-la no tempo planejado. Permita-se sonhar com a vida do jeito que sempre quis. A Stéfani adoraria acompanhar esse passo tão especial, venha aqui e vamos tomar um café, temos ótimos lugares para você construir, além disso negociamos tudo aqui, ou seja, fica fácil demais você sair daqui com seu terreno em mãos! Não perca a oportunidade de sonhar e realizar.