Select Page

Na hora de pensar em ter um imóvel próprio, sempre surge a dúvida de qual o melhor investimento. Muitas vezes a falta de conhecimento e informação colocam em risco o bem estar e conforto da família, levando há um gasto muito maior no futuro. Faça uma boa pesquisa e avaliação, conheça a realidade do mercado imobiliário, analise as vantagens e desvantagens de cada opção e avalie qual o melhor custo-benefício para você e sua família.

Separamos abaixo o perfil das três opções: casa, terreno e apartamento; para ajudá-lo na decisão. Confira: 

Apartamento

Para quem deseja segurança e paz, o apartamento é a opção ideal, proporcionada pela sua estrutura, e aliado também aos serviços oferecidos para manutenção. Tudo isso porém terá um custo bem maior que inclui gastos com o condomínio, segurança e funcionários.

No caso do apartamento a proximidade com os vizinhos é um item que dele ser levado em conta. Para alguns pode não ser problema nenhum, porém para outros pode ser bem desagradável.

A maioria dos condomínios oferecem áreas de lazer com piscina, área de festas, academia, área infantil entre outros, sendo um grande atrativo e diferencial. Além também de oferecer maior comodidade, o apartamento é um investimento de rápida entrega no mercado.

Casa

O investimento nesse caso é bem mais alto, semelhante ao investimento realizado para a compra de um apartamento, ideal para quem procura espaço, liberdade e praticidade.

É importante avaliar antes da compra, a localização, a construção da casa, quantidade de cômodos existentes e condições da obra.

Um ponto importante para ter em mente, é que a compra de uma casa pode exigir algumas adequações ou reformas, uma vez que ela não será construída e projetada especifica e exclusivamente pra sua família.

Terreno

Uma das coisas que mais chamam a atenção para quem quer investir em terreno é a possibilidade de fazer isso mesmo com recursos mais modestos. Ao contrário de casas ou apartamentos, comprar o seu pedaço de terra pode ser extremamente barato, não onerando seu planejamento financeiro.

Diferente da casa e do apartamento, o terreno é uma das opções mais vantajosas do mercado, que permite um investimento bem mais barato além de ser um bem de alta valorização, principalmente após a construção.

O investimento pode ser menor ainda se você adquirir um lote, que é o loteamento de um terreno maior. Além do baixo custo, o lote não sofre depreciação de valor, e melhorias na infraestrutura da região, localização e outros fatores contribuem muito para a valorização do espaço.

Outra vantagem de adquirir um terreno é a opção de personalização do espaço, onde você pode construir da maneira que desejar e utilizar cada metro quadrado adquirido da forma que achar mais conveniente. Ele permite a possibilidade de construir a casa de forma a atender sem erros todas as necessidades da sua família.

Ao adquirir um terreno você pode escalonar os gastos de acordo com suas condições financeiras. Além de ter opções facilitadas de pagamento na compra de um terreno, você pode adequar os gastos e investimentos com a construção e contratação de mão de obra e ir ajustando suas economias.

Caso você tenha dúvidas, a Construtora Stéfani tem várias opções de loteamentos, com pagamentos facilitados e em ótimas localizações. Com certeza um deles é perfeito para você e sua família.

Loteamento Jardim Canadá em Batatais/SP

 

Se você ainda tem dúvidas, de qual opção investir, entre em contato com a Construtora Stéfani, nossos especialistas estão à disposição para ajudar!

 

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se para receber novidades dos loteamentos, dicas de como construir sua casa, otimizar recursos na sua obra, decorar a casa dos seus sonhos ou de como ter seu próprio negócio.

OBRIGADO!